The Next Level
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Mystical Tutor] Novo Extended

Ir para baixo

[Mystical Tutor] Novo Extended Empty [Mystical Tutor] Novo Extended

Mensagem  dt~ Ter Jun 29, 2010 2:38 am

Uns dias acordamos virados para a direita, outros para a esquerda. Alguns, mas poucos, até com os pés na cabeceira. Mais raro ainda é acordar com um telefonema de um fellow magic player, exaltado, exclamando as mudanças que Extended iria sofrer, o ban de Hypergenesis e Sword of the Meek e enumerando os sets que iriam rodar. Entre o acordar e aperceber-me do quão radical era este anúncio, só conseguia pensar que isto não podia vir em melhor altura, por dois motivos:

1- Vem aí uma Pro Tour de Extended e seria algo monótona se o formato fosse igual ao anterior.

2- A Wizards pensou pegar em Legacy e reformulá-la para OverExtended; terem pegado em Extended em vez de Legacy foi um alívio.

Após ter oportunidade de reflectir sobre este novo formato, eis os pontos em que me foquei mais:

1- Já não há Gifts Ungiven. *sadface*

2- Só quem vai jogar Extended na Pro Tour é que se deve preocupar com o formato actual. Visto os PTQs deste novo formato só chegarem a nós daqui a mais de três meses, já vamos contar apenas com Lorwyn e M10 forward.

3- O único deck que não sofre com a rotação (actual) é Living End. Não sofrer é relativo, visto ser óbvia a resurgência das Fadas. O metagame vai mudar drasticamente.

4- Fadas. A única coisa que impediu os jogadores de Faeries de jogar mais com as mesmas em T2 foi a rotação do bloco de Lorwyn. Com estas, vêm os decks do antigo T2 - Five-Color Control, Kithkin, Reveillark, BW, entre outros, bem como os decks do T2 actual - Jund sendo o mais óbvio. Poderão não ser competitivos, mas vão ser experimentados nesta fase inicial do formato, por isso há que ter tudo em conta.

(para uma review em análise das cartas importantes que irão sair de Extended, verifiquem este link)

Considerando tudo, estou bastante entusiasmado com as mudanças a Extended. Como a Wizards diz, justificando estas mudanças - Extended era um formato que os jogadores só se empenhavam quando era necessário, para grandes eventos. Ao contrário desse formato, este novo é uma extensão de T2, em que os jogadores que vêm desse formato podem investir menos e tirar mais proveito deste, para não falar que a ideia de que os decks e as cartas em que se investe duram muito mais até perder o seu valor.

Wizards, *thumbsup*.


~dt



@ Mystical Tutor em http://mystical-tutor.blogspot.com/2010/06/novo-extended.html


Aqui está o primeiro artigo que escrevi para o nosso blog. Comentários e sugestões, bem como críticas construtivas, são sempre bem aceites. Mantenham a discussão on-topic.

dt~
Apprentice
Apprentice

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos