Fractius.

Ir em baixo

Fractius.

Mensagem  BMBA em Qui Jun 10, 2010 8:28 pm

Fractius.








No jogo em si, os Fractius (em Inglês conhecido por Sliver) são das criaturas mais notáveis que Magic the Gathering criou. Cada carta Fractius possui a sua própria habilidade mas possui o poder de partilhar essa mesma com cada outra carta tipo Fractius que esteja em jogo.
Veja-mos um breve exemplo:


Imagine-mos as seguintes cartas em jogo…



Se assim tivermos estas cartas em jogo todos os Fractius que não tenham a habilidade de Voar (1ª imagem) ou mesmo a habilidade de iniciativa (2ª imagem) passam a tê-lo.

Constituição e Aparência Física



Os Fractius possuem cabeças alongadas, ornamentadas com ramificações ósseas e espinhos, num padrão complexo. Aparentemente, não possuem olhos, boca ou narinas visíveis. Possuem um bico como de uma ave, e um único membro, que sai do seu tórax e termina em uma única garra, alongada e afiada como uma lâmina. Possuem anatomia semelhante a reptéis, tendo tórax e, junto deste, uma longa cauda semelhante a um chicote de duas pontas, para protecção extra, responsável por quase todo o seu tamanho. São seres extremamente ágeis e espertos. Podem ler as mentes de outros Fractius e compartilhar suas habilidades.





História










Os Fractius em Rath


Os Fractius são criaturas estranhas, de origem controversa. Não há certeza, na verdade, sobre a origem desses seres, e sim teorias. Eles foram primariamente vistos no plano de Rath, o plano artificial criado por Yagwmoth para treinar sua invasão.




--->Yawgmoth


Algumas teorias dizem que eles teriam sido uma raça criada pelos experimentos de Volrath, quando ele era Evincar em Rath, e que na fortaleza deste, os Fractius mantinham uma imensa colónia, assim como nos territórios em volta da construção.




--->Volrath

Outras, que eles teriam vindo de algum outro plano desconhecido, nos experimentos que "arrancaram" pedaços de planos e os jogaram em Rath.
Seja qual for sua origem, os Fractius são muito diversos em características, eles são seres animalizados, que tem a habilidade de "ler" as características de outro Fractius próximo e assumi-las para si, graças a um tipo de mente colectiva. Portanto, quanto mais Fractius próximos, mais poderoso cada individuo fica.
Eles todos têm o objectivo de defender a sua Rainha, esta têm uma consciência própria, independente, e têm total controlo sobre sua ninhada.






À Fractius-Rainha foi dada, por Volrath, a tarefa de guardar as partes do Legado, que eram procuradas pelos tripulantes da Nave Bons Ventos sendo eles Gerrard Capasheno, Crovax, o Amaldiçoado, Mirri, a felina guerreira e Karn, o golem de prata.





De alguma maneira, Volrath exerce uma influência sobre os Fractius e sobre a colónia. Como dito no texto da carta Fractius Metálico, assim que o primeiro Fractius artificial, construído por Volrath, foi aceito na colónia, a influência deste nela aumentou incrivelmente.




Os Fractius lutam ferozmente contra a tripulação dos bons ventos. Os tripulantes da nave ficam estupefactos com a habilidade dos Fractius, de compartilhar seus pontos fortes. "Eles compartilham mais do que seus pensamentos - Devemos achar uma maneira de quebrar esse vínculo", frase que descreve muito sobre esse dom dos Fractius.



Gerrard e os outros navegantes vêem-se numa situação surreal: enquanto Fractius alados faziam todos os Fractius desafiarem a gravidade, Fractius musculosos aumentavam a força de todas essas criaturas.




Depois de muito, eles conseguem passar em direcção à fortaleza graças as estratégias de Gerrard. Na fortaleza, Karn, o golem de prata, é incumbido de conseguir as peças do Legado, guardadas pela terrível Fractius-Rainha. Ele então vai ao encontro dela. Ela questiona ele sobre o porquê da necessidade de ter os artefactos. Ele responde que, assim como ela necessita de todos os Fractius da colônia, seus filhos, para se sentir completa, ele também precisa do Legado para tal.




Ela subitamente muda de ideia e entrega as peças para Karn, que agradece e vai embora.





Os Fractius após Rath

Pouco sabe-se o que ocorreu a estas criaturas imediatamente após a derrota de Volrath e o terrível apocalipse que engoliu a fortaleza e a colónia nas chamas. Sabe-se porém, que a Fractius-Rainha foi morta, junto com praticamente todos os outros Fractius existentes. Então, era a extinção dessas criaturas. Ou talvez não.
No continente de Otaria, no plano de Dominaria, algumas décadas após o apocalipse no plano de Rath, o Projecto da Rebentação é criado pela Imperatriz do povo marinho Cefálida, Llawan.






O Projecto da Rebentação, um trabalho conjunto de humanos e cefálidas, Tem como objectivo trazer de volta criaturas extintas durante a Invasão (lembrando, nesse período, metade dos seres vivos em Dominaria foram destruídos...) e estudá-las, usando para isso, mágicas desconhecidas e artefactos proibidos e ilegais.
Então, um pesquisador desse projecto, procurando em Urborg, no plano de Rath, acha um fóssil de uma criatura insólita... Um Fractius. E resolve levá-lo para o laboratório. Os cientistas e magos da rebentação, então, ficaram deslumbrados com o achado. E resolveram imediatamente trazer essas criaturas à vida novamente.






E deu certo. O primeiro Fractius foi revivido. E outro. E então, vários desses, e em várias espécies diferentes, muito mais habilidosas e, para azar dos cientistas, perigosas. Porém, os cientistas cometeram um erro gravíssimo. Por ignorância ou mera distracção, não se deram conta da existência da há muito morta Fractius-Rainha, e não reviveram um governador destas criaturas. Então os Fractius viram-se de volta à vida, porém presos e sem sua rainha. Lembrando que Fractius são influenciados pela mente da mesma, sem uma, eles ficaram incontroláveis, fugindo dos laboratórios e dominando a pequena ilha onde se realizava o projecto, se adaptando rapidamente as magias dos pesquisadores. Por outras palavras foi a rebelião dos Fractius.




Os Fractius, agora muito mais poderosos, começaram a se movimentar. É mostrado nos textos das cartas como eles procederam.

"Os cientistas da rebentação queriam resultados imediatos com os experimentos com Fractius. Eles conseguiram."- Fractius Ligeiro.




“A espécie XR17 se alimenta da energia mental das suas vítimas. Isso explica por quê os goblins permanecem infectados. - Pesquisador da rebentação"- Fractius de Sinapse .




“A primeira onda de fractius pereceu diante da magia dos magos da rebentação. A segunda se livrou da sua mágica como se ela fosse água."- Fractius Protetor .




“Uma vez que os últimos fractius que o projecto da rebentação controlava foram mortos, nada conseguiu deter a destruição da ilha"- Fractius Mutável .




“Tomando a forma de um Pesquisador Junior, o primeiro fractius pisou fora da ilha da rebentação"- Fractius Nebuliforme .




“Estarem próximos a uma outra extinção apenas fez os fractius ficarem ainda mais dispostos a viver"- Fractius de Couraça .




“A morte não conseguiu parar os fractius. O que te faz pensar que conseguiríamos? - Cientista da rebentação"- Fractius da Cripta .




“Os fractius conseguiram rapidamente se adaptar à vida em Otaria- para a surpresa da vida de Otaria"- Fractius de Lâmina.




“Em uma semana, haviam mais fractius em Otaria do que jamais houve em Rath." - Fractius da Ninhada.




“Os fractius sobreviverão. Mesmo que isso custe a sobrevivência de todas as outras criaturas em Otaria."- Fractius de Essência.




“Necessitaríamos de outro apocalipse para deter os fractius agora. - Cientista da Rebentação"- Rizo-fractius






Os Fractius destruíram completamente a ilha da rebentação, foram para o continente e fizeram uma população extremamente grande, e se multiplicaram. Porém, ainda lhes faltava uma coisa: Uma mente para os governar.




Senhor dos Fractius



Fractius agora ocupavam também o vasto continente de Otaria e vários foram atraídos pelas emanações energéticas de um certo artefacto chamado Mirari...




Isso fez com que eles sofressem mutações e ficassem mais estranhos ainda...
Quando se deu a formação da Karona (que fundiu Akroma, Anjo da Ira com sua arqui-inimiga Phage, a intocável),





a explosão resultante fez com que muitos os Fractius alterados pelo Mirari se juntassem em um só ser, o Senhor dos Fractius,





O resultado… O Senhor dos Fractius- era uma poderosa força que passou a governar os Fractius de maneira igual à da Fractius-Rainha. O Senhor dos Fractius então chamou para perto de si todos os Fractius de Otaria, e juntos, eles formaram uma terrível e poderosa colónia...




O que significa isso para o povo de Otária é uma incógnita, ainda. Eles estão soltos por lá, e as intenções do Overlord permanecem obscuras.






----->Ok e que tal agora mostrar alguns decks destes bichinhos maravilhosos?




Counter Slivers by Blake Patrow



creature
4 Crystalline Sliver
3 Hibernation Sliver
4 Muscle Sliver
4 Sinew Sliver
4 Winged Sliver

instant
4 Brainstorm
4 Daze
4 Force of Will
3 Ponder
4 Swords to Plowshares

artifact
4 Aether Vial

land
4 Flooded Strand
1 Island
3 Mutavault
1 Plains
1 Polluted Delta
2 Tropical Island
3 Tundra
2 Underground Sea
1 Windswept Heath

60 cards


Sideboard
4 Blue Elemental Blast
2 Harmonic Sliver
2 Krosan Grip
4 Planar Void
3 Stifle

15 cards










5C Sliver Survival by Roddy Ruban



creature
4 Crystalline Sliver
1 Darkheart Sliver
3 Gemhide Sliver
1 Genesis
1 Harmonic Sliver
1 Heart Sliver
4 Muscle Sliver
4 Plated Sliver
1 Quick Sliver
1 Root Sliver
4 Sinew Sliver
1 Sliver Legion
1 Squee, Goblin Nabob
1 Talon Sliver
1 Winged Sliver

instant
4 Swords to Plowshares

enchantment
4 Survival of the Fittest

artifact
4 Aether Vial

land
1 Bayou
2 Forest
1 Plains
1 Plateau
4 Savannah
2 Tropical Island
4 Windswept Heath
4 Wooded Foothills

60 cards


Sideboard
2 Harmonic Sliver
1 Hibernation Sliver
1 Winged Sliver
3 Krosan Grip
4 Stifle
4 Worldly Tutor

15 cards










WG Slivers by Sven Michlewski



creature
4 Gemhide Sliver
4 Harmonic Sliver
1 Mirror Entity
4 Muscle Sliver
3 Quick Sliver
1 Reflex Sliver
4 Sidewinder Sliver
4 Sinew Sliver
3 Spinneret Sliver
1 Virulent Sliver

instant
2 Angel’s Grace
2 Ghostway
4 Swords to Plowshares

sorcery
4 Armageddon

land
7 Forest
1 Karakas
8 Plains
3 Savannah

60 cards


Sideboard
2 Mirror Entity
3 Root Sliver
2 Ghostway
1 Repopulate
1 Equinox
1 Karma
2 Damping Matrix
1 Feldon’s Cane
1 Nevinyrral’s Disk
1 Gaea’s Cradle

15 cards










Poisoned Slivers by Viet Tran



creature
4 Dormant Sliver
4 Firewake Sliver
4 Frenetic Sliver
4 Gemhide Sliver
3 Homing Sliver
1 Might Sliver
1 Psionic Sliver
3 Screeching Sliver
3 Telekinetic Sliver
3 Two-Headed Sliver
4 Virulent Sliver

instant
2 Summoner’s Pact

land
3 Forest
2 Gemstone Caverns
4 Gemstone Mine
4 Grove of the Burnwillows
4 Island
2 Mountain
1 Pendelhaven
4 Terramorphic Expanse

60 cards


Sideboard
1 Essence Sliver
2 Harmonic Sliver
3 Dead / Gone
3 Delay
1 Spell Burst
3 Boom / Bust
2 Gaea’s Blessing

15 cards











Wild Pair Slivers by Ashley White



creature
1 Darkheart Sliver
4 Dormant Sliver
4 Frenetic Sliver
4 Gemhide Sliver
1 Might Sliver
3 Mystic Snake
1 Psionic Sliver
1 Reflex Sliver
2 Telekinetic Sliver
1 Venser, Shaper Savant
4 Wall of Roots
1 Whitemane Lion

sorcery
3 Foresee

enchantment
4 Wild Pair

artifact
4 Coalition Relic

land
3 Forest
3 Grove of the Burnwillows
3 Horizon Canopy
6 Island
1 Mountain
1 Pendelhaven
1 Plains
4 Terramorphic Expanse

60 cards


Sideboard
1 Avalanche Riders
3 Essence Sliver
1 Harmonic Sliver
2 Telekinetic Sliver
3 Boom / Bust
3 Fiery Justice
2 Take Possession

15 cards








E quem é que nao se lembra dos Sliver Kids que participaram no Magic the Gathering Pro Tour San Diego 2HG?




Para quem não relembra aqui está um vídeo da Final:






----->Ok vamos passar mostrar algo mais alem de simples decks de Fractius…
Deixa ver….Ok e que tal algum combo conhecido?
Vamos dar uma olhadela:






Bem com esta combinação de cartas na mesa temos uma fábrica de fazer Sliver Tokens. Não muito para dizer. Mas podemos sempre imaginar ter ainda na mesa digamos um:




Juntamente com o combo fica brutal.



Outro combo que também me despertou a atenção foi a seguinte:






Ok fácil de compreender. Quando Protean Hulk for posto no cemitério vindo do jogo, procuro em meu grimório por qualquer número de cards de criatura com Custo de Mana Convertido total igual a 6 ou menos e coloque aqueles cards em jogo. Bem vamos fazer as contas…Cada Virulent Sliver tem custo de 1 mana…e o Heart Sliver tem custo de mana 2…Fazendo as contas dá 6 certinho…
Agora porque o combo ser assim tão bom? Resposta é obvia…
O Virulent Sliver partilha a sua habilidade com os outros Sliver (Fractius) dando veneno 1 a todos eles, ou seja toda vez que um Sliver (Fractius) causa dano de combate a um jogador, aquele jogador recebe um marcador de veneno. Um jogador com dez ou mais marcadores de veneno perde o jogo. Fazendo as contas cada Sliver (Fractius) dará 4 marcadores de veneno. Assim apenas 3 Sliver (Fractius) bastam para acabar o jogo.
Mas então porque o Heart Sliver? Pela razão de partilhar a habilidade de ímpeto. Assim quando entram podem logo atacar o adversário. Ou seja se o Protean Hulk for posto no cemitério vindo do jogo no nosso próprio turno será digamos um “Déja vu” para o nosso adversário.
Gostei deste…




Bem deve haver mais combos é verdade mas eu vou já parar por aqui. Apenas mostrar também uma combinação de cartas engraçada agora:





Digam lá que não é um mimo… Very Happy






Existem variados Fractius é verdade…Mas também existem variadas cartas que não são Fractius que ajudam os decks de Fractius a vencerem…
Como por exemplo Worship, Ghostway, Coat of Arms, Shared Animosity, entre outras mais cartas…



Bem sem mais nada a dizer ou a acrescentar de momento então acho que ficarei por aqui.





Espero que tenham gostado do Artigo…


Vejam, analisem, mas sobretudo comentem…

Fiquem Bem

Cool
avatar
BMBA
Keeper
Keeper

Mensagens : 103
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 30
Localização : Fazendas de Almeirim

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fractius.

Mensagem  Miraklum em Qui Jun 10, 2010 10:22 pm

Bom artigo aqui do sliver master. Wink

_________________
avatar
Miraklum
Artificer
Artificer

Mensagens : 27
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário http://thenextlevel.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

re: Fractius

Mensagem  Ansore Reisu em Sex Jun 11, 2010 1:11 am

Grande artigo, adorei, visto que eu nao conheço la grande coisa da historia de magic, nem dos walkers antigos e do urza, mishra, karn, etc, sempre fiquei a saber um bocado

para alem de que os slivers sao uma tribo/raça muito potente em legacy e que sao muito engraçados em mirror Razz

Cumps
avatar
Ansore Reisu
Magi
Magi

Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fractius.

Mensagem  kvothe em Sex Jun 11, 2010 1:13 am

BMBA, não terás acesso à parte do plot relacionada com slivers com Time Spiral? Eles tb surgem por lá e receberam um terceiro lord
de resto o artigo esta mt bom, parabens Wink
avatar
kvothe
Magi
Magi

Mensagens : 79
Data de inscrição : 07/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

boas

Mensagem  BMBA em Sex Jun 11, 2010 2:04 am

eu como não leio os livros, que os da wizards fabricam, não tive acesso.

Procurei em todo o lado sobre, se havia algo de Timespiral sobre eles, mas nada encontrei.

Por isso pressupus que não havia nada. Este artigo já tem bastante tempo sendo que foi o meu primeiro artigo de todos.. Apenas foi um "refazer" que me apeteceu postar aqui para que a secção não estivesse de todo vazia.

No entanto tenho a certeza que o plano de Dominária voltará ao magic, e ai eu farei de certo um novo artigo sliver com já tudo actualizado.

Arrow Cool
avatar
BMBA
Keeper
Keeper

Mensagens : 103
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 30
Localização : Fazendas de Almeirim

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fractius.

Mensagem  kvothe em Sex Jun 11, 2010 2:38 am

Slivers that survived the apocalypse caused by Karona's destruction and a few breeds that were "timeshifted" into the present by the violent upheavals of the time stream were one of the few creatures to flourish on the dying plane of Dominaria. As other species fought for survival in a world almost completely drained of mana, the slivers continued to multiply and mutate into new forms. Some of these new breeds mimicked traits of other life forms in the multiverse; the vampiric sliver fed upon the life essence of its prey and was strengthened in return, much like the dreaded Sengir clan and their ilk. The gemhide sliver adopted an ability similar to that of the fabled Birds of Paradise, creating mana of any color whenever it wished. Basal slivers possessed the innate drive to sacrifice themselves to provide for their nestmates, similar to the way the master breeders of the Ebon Hand used Basal Thrulls for their dark rituals. Another new strain present during this time was the shadow sliver, trapped between two worlds when the nest within the bowels of Volrath's Stronghold was overlaid on Urborg. Presumably, this breed was a terror to the Rathi Tribes who were also caught in the overlay in their home, the City of Traitors. Without the leadership of their Queen, these sliver swarms raged across the plane, largely unstoppable when gathered in great enough numbers. The destruction caused by the slivers was not necessarily malevolent, the hive-minded creatures only sought a new queen, new leadership to guide their numbers.

For a time, the planeswalkers Freyalise and Lord Windgrace maintained some control over the slivers in their respective realms. Once the Weaver King discovered the simplicity of their hivemind, he quickly took control of them for his own purposes and used them to wage war on their former masters. Since his destruction, the slivers are presumably once again without leadership, though it's indicated that the slivers' hivemind is slowly becoming sentient and self-aware, negating further need for a Queen.

The Hivestone, a strange artifact discovered within the ruins of the Stronghold, was later found to have been used by the various evincars of Rath's past to control the seething sliver hive and its Queen. Upon its rediscovery however, the device became a curse to its wielder, bending its possessor's will to the will of the swarm.

Slivers are implied to survive well into the future, taking on even more new and bizarre abilities.

encontrei isto na mtgswiki
cumps
avatar
kvothe
Magi
Magi

Mensagens : 79
Data de inscrição : 07/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

boas

Mensagem  BMBA em Sex Jun 11, 2010 12:24 pm

hum...
é outra boa adição ao artigo...mas se o adicionar será num artigo futuro. Sei que sliver irá voltar e assim farei o artigos nr 2 destes bichos.

mas bom trabalho ao encontrar esse bocado da historia.
Na altura que fiz este artigo não vi isso infelizmente.

Cool
avatar
BMBA
Keeper
Keeper

Mensagens : 103
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 30
Localização : Fazendas de Almeirim

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

re

Mensagem  Karimyo em Sab Jun 12, 2010 1:36 am

Se não me engano foi no livro de planar chaos que li que havia uma colónia de slivers na floresta da Freyalise. Só que esses slivers estavam a ser usados para atacar a floresta e a Freyalise.

A Freyalise conseguiu a determinado torna-se a raínha substituta, assim dizendo, dos slivers por algum tempo até ao aparecimento do Weaver King. Quando Freyalise decidiu fechar o buraco temporal que havia na floresta dela, reuniu toda a mana que conseguiu, deu cabo da floresta e de todos os slivers que lá estavam e fechou o buraco.

Foi basicamente isto que apareceu de slivers no livro de Planar Chaos.
avatar
Karimyo
Apprentice
Apprentice

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 30
Localização : Vila do Conde

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

re

Mensagem  Gedaco em Sab Jun 19, 2010 10:44 pm

E eu adoro este artigo !!

Very Happy

Gedaco
Apprentice
Apprentice

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

oi

Mensagem  Maylow em Dom Jun 20, 2010 12:22 am

Grande artigo!

Este forum tá porreiro!

continuem com o bom trabalho

abraço
Diogo

lol!

Maylow
Apprentice
Apprentice

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 22

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fractius.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum